Notícia
No RS policiais civis aderem a greve
Depois quatro semanas do início da greve da educação no Rio Grande do Sul, os policiais civis também aderem ao movimento de paralisação. No estado estão em greve, desde o dia 26/11, trabalhadores representado por CPERS, Sindsepe, Afagro, Assagra, Agefa, Sindicaixa, Seasop, Apog e Sintergs e agora pelo UGEIRM.
Leia também: [Notícia] Professores do Rio Grande do Sul entram em greve
Os policiais civis decidiram em assembleia na tarde de ontem, 10/12, aderir a greve pro conta do pacote de reformas da carreira proposto pelo governo de Eduardo Leite. A proposta é que a categoria entre em greve assim que o projeto for à votação na Assembleia Legislativa, a previsão é para que isso ocorra entre 17 e 20/12.
Ontem também houve uma caminhada no período da manhã com milhares de servidores pelas ruas de Porto Alegre pedindo pela retirada do projeto. Servidores da saúde, educação, obras, planejamento, universitários, secundaristas entre outras categorias estiveram presentes fazendo críticas ao governo. Os policiais civis após aprovarem adesão à greve caminharam até ao Palácio Piratini.
Manifestação 10/12 dos servidores do RS contra o pacote de Leite. Imagem CPERS.
Há previsão que a partir do dia 17/12 os trabalhadores estejam na Praça mobilizados para barrar a votação do projeto contra o funcionalismo público estadual. “Retira!” é o grito dos trabalhadores para barrar mais retrocessos.