Notícia
Suspensa a greve dos docentes das universidade estaduais no Paraná por reposição salarial
Categoria segue em estado de greve
A greve dos docentes das sete universidades estaduais do Paraná foi suspensa após quase 30 dias de mobilização. Os docentes seguem em estado de greve e com possibilidade de retomar a paralisação em caso de descumprimento dos compromissos assumidos pelo governo Ratinho Júnior (PSD), de encaminhar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das servidoras e dos servidores públicos estaduais.
Confira mais informações sobre a greve dos docentes das universidade estaduais no Paraná por reposição salarial.
Segundo o 1º vice-presidente da Regional Sul do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em notícia do ANDES-SN, “o governo pressionou dizendo que se mantivéssemos a greve o plano de carreira não iria avançar. Então, suspendemos a greve após quase 30 dias, buscando abrir um canal de diálogo com o governo. Representantes das seções sindicais estão indo para Curitiba para buscarem junto a liderança do governo na Alep e do secretário da Seti a abertura do diálogo sobre a carreira”.
As reivindicações dos grevistas, além de um PCCS que contemple a categoria do Paraná, era pela reposição inflacionária de 42% referente às perdas salariais nos últimos anos. O governador havia apresentado um reajuste de apenas 5,79% e se negou a tratar disso com as representações sindicais.