Jornal socialista e independente

Notícia

Reforma Administrativa avança na Câmara dos Deputados

Comissão Especial deve ser instalada ainda hoje (9)

Imagem: Da esquerda para a direita estão o presidente do STF, Luiz Fux; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido); e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Por Maria Alice de Carvalho, redação do Universidade à Esquerda
09 de junho, 2021 Atualizado: 12:30

Após ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no último dia 25, a Proposta de Emenda Constitucional da Reforma Administrativa (PEC 32/20) apresentada pelo governo Bolsonaro segue para análise da Comissão Especial. Posteriormente, ela seguirá ao Plenário da Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

A Comissão Especial terá a função de debater o “mérito” da reforma e apontar, a partir disso, quais direitos dos servidores públicos poderão ser alterados. A comissão deverá ser instalada até o fim do dia de hoje (9), de acordo com as manifestações públicas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A análise da comissão é o último passo de tramitação antes da votação no plenário. A proposta deverá ser aprovada em dois turnos, com garantia de pelo menos 308 votos dos 513 deputados.