Jornal socialista e independente

Painel do leitor

Painel do Leitor | Intensificação do trabalho docente nas privadas

Por Painel do leitor, redação do Universidade à Esquerda
29 de abril, 2021 09:12

O leitor*, que é professor em uma universidade privada, expressa sua indignação com a intensificação do trabalho com diminuição das remunerações

Li esse comentário de um colega professor:
“Um aditivo de contrato totalmente vago diminuiu drasticamente o salário dos professores, mas não a carga horária. Por exemplo, um professor que tinha 28 horas semanais no primeiro semestre de 2020, agora tem apenas 13 horas (ou recebe apenas 13 horas), mas continua trabalhando 21 horas por semana (sim, 21 horas/aula semanais, em modo remoto com a presença dos alunos, mas recebendo apenas 13 horas!!!).”

Mas porque nenhum sindicato faz nada??? Por que nossos representantes não defendem nossa classe de professores?
Nesse semestre iniciaremos e terminaremos as aulas na mesma data que no 1° semestre de 2020, entretanto vamos receber 30% a menos e com o mesmo trabalho devido esse aditivo de compensação de horas que considera que os períodos de recesso são compensados através do trabalho de sala de aula.
Por exemplo, o professor trabalha por 3 horas e recebe por 2horas, considerando que nosso trabalho se resume a sala de aula. E os cursos que exigem que fazemos? E os acessos e postagem semanais ao AVA? Contato com alunos?

Quem vai nos defender?

* A identidade do leitor será preservada em função de possíveis represálias da empresa em que trabalha


Compartilhe a mídia independente