Jornal socialista e independente

Notícia

Cogna e TIM se juntam para fazer faculdade móvel

Montagem do UàE a partir de logo do grupo Cogna e da TIM.
Por Morgana Martins, redação do Universidade à Esquerda
08 de julho, 2021 Atualizado: 11:27

O grupo Cogna Educação anunciou parceria, no dia de ontem (7), com a operadora TIM para criar uma empresa voltada à oferta de cursos de educação superior desenvolvidos para uso em celulares. A nova empresa terá o nome de Ampli e oferecerá mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 de graduação e pós-graduação.

A plataforma da Ampli foi criada pela Cogna no ano passado e tem 15 mil alunos matriculados. Ela oferece cursos de graduação, pós-graduação e livres “ligados a profissões do futuro”, afirmou o grupo de educação e será controlada pela Anhanguera Educacional, subsidiária da Cogna.

A plataforma permite o ingresso semanal de alunos e oferece cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses, afirmou a Cogna. O valor da mensalidade da graduação na Ampli é de R$ 150. 

A Cogna destacou que o papel da TIM no acordo é lançar campanhas de marketing e oferecer, a partir de seus canais de vendas, a oportunidade para que seus mais de 50 milhões de usuários possam contratar e realizar cursos 100% digitais.

“Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”, afirmou Roberto Valério, CEO da Kroton.


Compartilhe a mídia independente