Notícia
Netinho de Nilton, pré-candidato do PSOL à prefeitura de Janduís (RN), é assassinado
Na manhã do último sábado (11), Netinho de Nilton, pré-candidato à prefeitura do município de Janduís pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no Rio Grande do Norte (RN), foi assassinado próximo à sua residência no município de Campo Grande.
Netinho foi abordado próximo às 9h30, quando foi obrigado por aqueles que o assassinaram a descer de sua moto. Ele foi levado até um matagal onde foi executado à tiros. Vizinhos e familiares dizem ter escutado quatro disparos. Os assassinos fugiram de moto.
De acordo com o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, que manifestou-se sobre o ocorrido através de seu perfil no Twitter, o assassinato de Netinho tratou-se de mais um crime político contra a oposição no país. O município possui um histórico de execuções políticas, de forma que praticamente em todos os anos de eleição, algum candidato é assassinado.
Netinho estava à frente em todas as pesquisas na cidade, com cerca de 48% dos votos. De acordo com Sandro Pimentel, deputado estadual do RN, tentativa semelhante de ataque à vida de Netinho já havia ocorrido em 2012.
O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Patu.
Solidariedade à família, amigos e companheiros de luta de Netinho.