Jornal socialista e independente

Notícia

Violência policial nos atos contra Bolsonaro em Recife deixa duas pessoas cegas

Pelo menos duas pessoas foram presas por se manifestarem

Cantor Afroito foi arrastado por PMs na Avenida Guararapes, no Recife, durante protesto contra Bolsonaro — Foto: Agência JCMazella/Sintepe/Divulgação
Por Maria Alice de Carvalho, redação do Universidade à Esquerda
31 de maio, 2021 16:35

A Polícia Militar (PM) respondeu aos atos contra Bolsonaro, em Recife, com extrema violência. Dois homens perderam a visão de um dos olhos e pelo menos duas pessoas foram presas.

No último sábado (29), as ruas do país reuniram dezenas de milhares de pessoas que se manifestaram contra o governo Bolsonaro e as medidas adotadas em seu governo, sobretudo no que tange à forma como vem sendo administrada a crise sanitária pelo presidente, explicitada nas últimas semanas pela CPI da Covid-19.

Em Recife, a manifestação ocorreu no período da manhã e se encerrou com bombas de gás lacrimogêneo, tiros de bala de borracha e dispersão violenta provocada pela PM. Pelo menos três pessoas foram socorridas para o Hospital de Restauração.

Dois homens foram atingidos por tiros de bala de borracha nos olhos, provocando lesões permanentes. Daniel Campelo da Silva, 51 anos, foi atingido no olho esquerdo e perdeu o globo ocular, além de ter sido atingido também nas costas. Jonas Correia de França, 29 anos, foi atingido no olho direito e, de acordo com sua esposa Daniela Barreto de Oliveira, a situação é irreversível.