Jornal socialista e independente

Notícia

Ser Educacional adquire nova faculdade no Norte do país

Jorge Araújo/FotosPublicas
Por Morgana Martins, redação do Universidade à Esquerda
21 de setembro, 2020 10:20

A Ser Educacional, um dos maiores conglomerados educacionais, finalizou a compra da Faculdade de Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (18). Segundo o documento oficial, a CENESUP – subsidiária da Ser Educacional – pagará R$ 24 milhões por essa aquisição que tem por objetivo manter a Ser Educacional no domínio das matrículas nos estados do Norte e Nordeste do Brasil. 

A Faculdade de Juazeiro do Norte registrou no ano de 2019 uma receita líquida de aproximadamente R$ 20 milhões e contava com 2.100 alunos de graduação em dezembro de 2019, distribuídos entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito,Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Segurança no Trabalho e Sistemas de Informação.

A Ser Educacional foi fundada em 2003 e tem sua sede no Recife, atualmente tem o maior número de matrículas nas regiões Norte e Nordeste do país. A compra de faculdades pequenas pelos pelos grandes conglomerados é algo que vemos recorrentemente, principalmente em períodos de crise, isso porque os grandes capitalistas dispõem de mais capital para passar praticamente impunes, senão por, inclusive, continuar aumentando seus bens através de aquisição de faculdades menores, as quais possuem menos meios para sobreviver à crise. 

Vimos também, pouco tempo atrás, a alteração de mantenedor da Unisul, passando da Fundação Unisul para Ânima Educação, o que acarretou em alterações fundamentais na estruturação dos currículos. 


Compartilhe a mídia independente