Podcast
Sara Granemann | Os capitais e a disputa do fundo público no contexto
Podcast: Prelúdio #3 - Sara Granemann
Se preferir, você também pode assistir em vídeo: https://www.efopvaniabambirra.com.br/preludio
# Sobre a entrevistada: Sara Granemann é professora de Economia Política na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é autora de uma rigorosa crítica e inovadora tese sobre a segurança social e os fundos de pensões. Graduada em Serviço Social pela Fundação Universitária do Alto Vale do Rio do Peixe/SC (1985); especialista em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná/PR (1988); mestre (1996) e doutora (2006) em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ. Docente na Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense de 1991/1994. Docente na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1994. Estágio Pós-doutoral no Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa (2014). Áreas de interesse: Tradição marxista. Estado e políticas sociais. Previdência pública e privada. Serviço Social. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727377A3
# Sumário das questões:
00:00:00 | Intro
00:07:58 | A complexidade da crise atual
00:45:37 | Ofensiva dos capitais em torno do fundo público
# Organização:
O Prelúdio é produzido pelo jornal Universidade à Esquerda em conjunto com a Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora Vânia Bambirra.
Universidade à Esquerda (www.universidadeaesquerda.com.br)
Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora – Vânia Bambirra (www.efopvaniabambirra.com.br)
# Sobre o Universidade à Esquerda (UàE): O UàE é um jornal socialista que busca por meio da circulação diária se notícias e análises contribuir com a crítica para fazer avançar as lutas de nossa classe em direção a uma sociedade sem classes.
# Sobre a EFOP: A EFOP é um instrumento de formação política dos trabalhadores de caráter independente e que realiza atividades que buscam aportar elementos teórico-metodológicos para as análises sobre a realidade brasileira e do modo de produção capitalista.