Está no ar a terceira entrevista do programa Prelúdio. A entrevistada é a professora Sara Granemann. No programa, Sara analisa com rigor a crise econômica e sua complexidade e a ofensiva dos capitais pelo fundo público neste contexto. Discute também sobre as lutas dos trabalhadores frente a esta complexa e dura conjuntura.
Sara apresenta uma importante contribuição para avançarmos na análise de conjuntura com solidez teórica. Na entrevista debate também a constituição do fundo público, e faz densa análise do Estado capitalista na crise.
Sara Granemann é professora de Economia Política na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e autora de uma rigorosa crítica e inovadora tese sobre a segurança social e os fundos de pensões. Graduada em Serviço Social pela Fundação Universitária do Alto Vale do Rio do Peixe/SC (1985); especialista em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná/PR (1988); mestre (1996) e doutora (2006) em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ. Foi docente na Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense de 1991/1994 e desde então é professora na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A entrevista pode ser vista em nosso canal no youtube ou no facebook de nosso jornal. Confira:
O Prelúdio é um programa de entrevistas que busca debater questões candentes para a luta dos trabalhadores. Nas entrevistas cada convidado pode apresentar de modo mais livre e com densidade teórica suas avaliações. O programa conta com os entrevistadores Camilla Ferreira e Thiago Zandoná. E é produzido conjuntamente pelo jornal Universidade à Esquerda e pela Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora – Vânia Bambirra.