Jornal socialista e independente

Podcast

Podcast| Entrevista com Plínio de Arruda Sampaio Jr.| #Prelúdio Edição Especial Eleições 2022

01 de outubro, 2022 Atualizado: 09:58

Você já pode conferir no formato de Podcast a entrevista realizada com Plínio de Arruda Sampaio Jr., que ocorreu ao vivo em nosso Programa de Entrevistas Prelúdio no dia 30 de setembro através do YouTube.

Sobre o Prelúdio | Edição Especial: Eleições

O Prelúdio é um programa de entrevistas que busca debater questões candentes para a luta dos trabalhadores. Nas entrevistas cada convidado pode apresentar livremente e com densidade teórica suas avaliações. Para contribuir com as análises necessárias nesse momento específico que é o das eleições presidenciais no Brasil, convidamos nomes relevantes do cenário nacional para debater a conjuntura de crise do país, as eleições presidenciais e também os horizontes de construção da organização da classe trabalhadora.

Sobre o entrevistado:

Plínio de Arruda Sampaio Jr. é professor aposentado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e editor do site Contrapoder, onde mantém uma Coluna . Plínio é autor, dentre outros, dos livros Crônica de uma Crise Anunciada: crítica à economia política de Lula e Dilma e Entre a nação e a barbárie – dilemas do capitalismo dependente (Vozes). 

Plínio de Arruda Sampaio Jr. foi pré-candidato à presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em 2018 e também já concorreu à prefeitura de São Paulo em 2004, na época filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Recentemente, Plínio de Arruda Sampaio Júnior, junto a outros militantes, rompeu com o PSOL, partido que construía há anos; Plínio, junto a esse coletivo de militantes, se desfiliou do PSOL após a federação do partido com a REDE Sustentabilidade e também adesão à candidatura de Lula e Alckmin.

Sobre o Universidade à Esquerda (UàE): O UàE é um jornal socialista que busca por meio da circulação diária se notícias e análises contribuir com a crítica para fazer avançar as lutas de nossa classe em direção a uma sociedade sem classes.

Sobre a EFOP: A EFOP é um instrumento de formação política dos trabalhadores de caráter independente e que realiza atividades que buscam aportar elementos teórico-metodológicos para as análises sobre a realidade brasileira e do modo de produção capitalista.


Compartilhe a mídia independente