Podcast
Podcast| Entrevista com Nildo Ouriques| #Prelúdio Edição Especial Eleições 2022
Inscreva-se em nosso Podcast: Spotify | Deezer | RSS | More
Você já pode conferir no formato de Podcast a entrevista realizada com Nildo Ouriques, que ocorreu ao vivo em nosso Programa de Entrevistas Prelúdio no dia 26 de setembro através do YouTube.
Sobre o Prelúdio | Edição Especial: Eleições
O Prelúdio é um programa de entrevistas que busca debater questões candentes para a luta dos trabalhadores. Nas entrevistas cada convidado pode apresentar livremente e com densidade teórica suas avaliações. Para contribuir com as análises necessárias nesse momento específico que é o das eleições presidenciais no Brasil, convidamos nomes relevantes do cenário nacional para debater a conjuntura de crise do país, as eleições presidenciais e também os horizontes de construção da organização da classe trabalhadora.
Sobre o entrevistado:
Nildo Ouriques é economista, professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde preside o Instituto de Estudos Latino Americanos (IELA). É membro da organização política Revolução Brasileira, que compõe o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Foi pré-candidato à Presidência da República em 2018 no PSOL. Escreve o blog “O real não se vê”. Faz parte do Conselho Editorial da Coleção Pátria Grande – Biblioteca do Pensamento Crítico Latino-Americano publicada pelo IELA e a Editora Insular (Florianópolis). A coleção publica obras do pensamento crítico latino-americano. Pela editora Insular publicou os livros: “O colapso do figurino francês: crítica às ciências sociais no Brasil” (2014); “Dependência e Marxismo: Contribuições ao Debate Crítico Latino-Americano”(2016); “Crítica à razão acadêmica: reflexão sobre a universidade contemporânea” (2017).
Sobre o Universidade à Esquerda (UàE): O UàE é um jornal socialista que busca por meio da circulação diária se notícias e análises contribuir com a crítica para fazer avançar as lutas de nossa classe em direção a uma sociedade sem classes.
Sobre a EFOP: A EFOP é um instrumento de formação política dos trabalhadores de caráter independente e que realiza atividades que buscam aportar elementos teórico-metodológicos para as análises sobre a realidade brasileira e do modo de produção capitalista.