Jornal socialista e independente

Entrevista, Notícia

Os trabalhadores avisaram: Megacontaminação em Ohio, nos EUA, acontece após sindicatos dos ferroviários alertarem para o risco e serem impedidos de fazer greve

Fumaça tóxica se espalha pelo ar com a queima de cloreto de vinila na cidade de East Palestine, em Ohio, EUA. Imagem: thunderlips36. Licença CC.
Por Julia Vendrami, redação do Universidade à Esquerda
20 de fevereiro, 2023 Atualizado: 12:33

No dia 3 de fevereiro, um trem operado pela Norfolk Southern Railroad com mais de 150 vagões, 20 deles contendo materiais perigosos, descarrilhou em uma ferrovia no oeste de Ohio, nos EUA. Como alguns produtos químicos estavam instáveis, a operadora dos trens optou por queimar os produtos químicos, e drená-los no rio Ohio. A queima do cloreto de vinila obrigou moradores a evacuarem a área, já que seu gás pode ser mortal. 

Para entender melhor a situação, o jornal Universidade à Esquerda conversou com a professora do Departamento de Estudos Globais da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, Caitlin Schroering1, sobre o derramamento de produtos químicos que causou contaminação do ar e água após o descarrilamento de um trem em Ohio.