Notícia
[Notícia] Texto-base da reforma de previdência aprovado no primeiro turno do plenário do Senado
Beatriz Costa – Redação Universidade à Esquerda – 01/10/2019
O texto-base da reforma de previdência foi aprovado no primeiro turno do plenário do senado nesta terça-feira. Ainda serão votados 10 destaques no texto, apresentados principalmente pela oposição, para tentar mudar alguns pontos da reforma. Para ser aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 deverá passar por um segundo turno de votação na casa.
O governo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), esperam concluir o primeiro turno ainda nesta terça. O texto-base foi aprovado com 56 votos a favor e 19 contrários. Eram necessários 49 votos favoráveis para aprovação. Alcolumbre espera que o segundo turno da votação aconteça até dia 10 de outubro. Mas a reforma já tem atrasado segundo as previsões do Senador e do governo.
A reforma da previdência ainda não passou! Ainda temos dias de luta pela frente. Não podemos nos dar por vencidos em plena batalha, o principal ataque ao conjunto da classe trabalhadora liberará para o capital montantes gigantescos de recursos, que precisarão se valorizar. É com os recursos liberados pela reforma da previdência que o capital avançará ainda mais sobre os bens públicos, a educação e a saúde inclusive. A luta contra a reforma da previdência é também a luta por saúde e educação pública!