Notícia
TAEs da UFMG aprovam Greve
Os trabalhadores técnico administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deliberaram, em assembleia realizada em 26/09, por adesão à greve de 48h (nesses dias 02 e 03/10) e aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado.
Assim como na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), os trabalhadores da UFMG, a partir do Informativo da Fasubra enviado às bases e das análises de conjuntura realizadas, disseram SIM a greve por tempo indeterminado.
Leia também: [Notícia] TAEs da UFSC dizem SIM à greve
Os TAEs da UFMG entenderam a gravidade dos ataques á educação e ao serviço público com os cortes de verbas, interferência na autonomia universitária e com a possibilidade de uma reforma administrativa. Assim os TAEs da UFMG aprovaram a construção de uma Greve Nacional por tempo indeterminado e a pauta indicada pela última Plenária da FASUBRA.
As bases têm até o dia 04 para deliberarem pelo SIM ou NÃO à Greve por tempo indeterminado e informarem à FASUBRA. Caso a maioria dos sindicatos de base seja favorável será realizada nova plenária nacional no dia 12/10 para construir a greve.