Jornal socialista e independente

Notícia

Na Universidade do Estado de Minas Gerais/Unidade Passos, 56 vagas de docentes efetivos são convertidas para cargos temporários

Após resultado de concurso público para cargo efetivo, docentes são surpreendidos pela não nomeação

Imagem: Montagem UàE, com base em foto da Universidade do Estado de Minas Gerais/Unidade Passos e logo da mesma. Fotos: Reprodução/UEMG.
Por Caroline Custódio, redação do Universidade à Esquerda
09 de março, 2023 Atualizado: 21:16

Na Universidade do Estado de Minas Gerais/Unidade Passos (UEMG/Passos), 56 docentes que foram aprovados em concurso público para professor efetivo de ensino superior na instituição estão sendo convocados para ocupar vagas de cargo temporário.

Os docentes realizaram concurso público para trabalhar como efetivos com o ensino na área da saúde, em processo seletivo que ocorreu entre fevereiro e setembro de 2022. A homologação dos aprovados no concurso foi divulgada em 22 de dezembro de 2022 pelo Diário Oficial da União (DOU).

Desde então, os docentes aguardam pela nomeação para começar a trabalhar no cargo e se organizarem para mudanças de estado, de cidade e para sair de antigos empregos. Alguns dos docentes, inclusive, já encontravam-se em cargos temporários e agora haviam conseguido um cargo de efetivo, o que vem sendo escasso na carreira docente para muitos.