Jornal socialista e independente

Notícia

Governo Federal possui pressa em privatização dos Correios

70% do capital da empresa deve ser oferecido à iniciativa privada

Imagem: Correios. Foto: Agência Brasil.
Por Maria Alice de Carvalho, redação do Universidade à Esquerda
29 de abril, 2021 12:03

De acordo com Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, o programa de desestatização do governo federal prevê a venda dos Correios ainda em 2021. Segundo ela, o governo quer que a privatização ocorra “o mais rápido possível”.

As declarações foram feitas na última quarta-feira (28), em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, na qual Seillier também reiterou que a privatização ocorrerá através da execução de venda do controle da estatal pela União, conforme estudo apresentado em março do corrente ano.

A audiência pública foi realizada para discussão do Projeto de Lei (PL) 591/21, o qual abre caminho para a privatização dos Correios. A proposta do governo, desde a semana passada, tramita em regime de urgência após aprovação do requerimento no plenário da Câmara.

A aprovação do novo marco legal do Sistema Nacional de Serviços Postais (PL 591/21) tramita com o objetivo de aumentar o investimento privado e concorrência de mercado no serviço, como afirmou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, na mesma audiência.