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Allan Kenji Seki - Universidade à Esquerda

Allan Kenji Seki

É militante político e pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atualmente é pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – GREPPE e do  Grupo de Investigação sobre Política Educacional (GIPE-MARX). Desenvolve estudos sobre a Universidade, Educação Superior, Trabalho e Educação, Privatização e Financeirização. Faz parte do Jornal Universidade à Esquerda e da Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora – Vânia Bambirra.

O cavalo de Tróia da Educação 5.0: edtechs e (su)pressão do trabalho docente?

13 de julho, 2022 Atualizado: 13:20

Em coautoria com Selma Venco

llustração de Michael Maschka

“Míseros cidadãos, que tanta insânia! De volta os Gregos ou de engano isentos Seus dons julgais? Desconheceis Ulisses? Ou este lenho é couto de inimigos, ou máquina que, armada contra os muros, vem cimeira espiar e acometer-nos. Teucros, seja o que for, há danos ocultos; no bruto não fieis. Mesmo em seus brindes temei os Dânaos. […]” (VIRGÍLIO, 2005, p. 45-46)

Iniciou-se no dia 15 de julho de 2022 a etapa nacional da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), em Natal (RN). Nesta ocasião, a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) realizou um espaço autogestionado intitulado “Educação 5.0: uma cadeia produtiva para a educação brasileira”2, cujo documento-base, divulgado pela CONTEE, é assinado por Gilson Luiz Reis, coordenador-geral da Confederação.

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