Notícia
Breque dos APPs: Acompanhe a paralisação nacional dos motoboys
Motoboys param por todo o país! #BrequedosAPPs
Hoje os motoboys que trabalham com aplicativo vão realizar uma grande paralisação por todo o país, é o Breque dos APPs. Em todos os estados a paralisação é esperada, e atos devem acontecer nas principais cidades. O breque deve atingir as empresas Ifood, Rappi, Loggi, Uber Eats, James, entre outras. Paralisações e manifestações em apoio devem acontecer também em outros países: motoboys da Argentina e do México já sinalizaram que irão aderir.
Os motoboys reivindicam melhores condições de trabalho e melhore taxas de entrega paga pelos aplicativos. Confira as principais reivindicações: Aumento do valor por km rodado; Aumento do valor mínimo; Fim dos bloqueios indevidos; Rappi: fim da pontuação e restrição de local; Seguro de roubo, acidente e vida; E auxílio pandemia (equipamentos de proteção individual e licença).
10:08 – Galpão da Loggi fechado pelos motoboys: “Ninguém trabalha hoje, esse é o certo”
09:57 – Belo Horizonte: registro do breque na cidade
09:45 – Manifestações tem ocorrido no país desde março. Em diversas cidades motoboys tem protestado contra o arrocho que as empresas impõem. Mas, o breque nacional de hoje é um marco de unidade e força na luta da categoria que luta contra a precariedade a que são submetidos pelas grandes empresas
08:57 – Galpão da empresa Loggi em Pinheiros (SP) e Shopping em Eldolrado (SP) estão brecados
08:30 – Começou o Breque dos Apps. Manifestações devem ocorrer em diversas cidades do país e da América Latina. Atos são esperados em Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), Niterói (RJ), Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Teresina, Aracaju, Salvador, Campina Grande (PB), Florianópolis, São José e Palhoça (SC), Porto Alegre, Curitiba, Recife, Vitória, Campo Grande, Goiânia, Marilia (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São Paulo. Confira onde estão marcadas as concentrações nessas cidades.