Jornal socialista e independente

Notícia

Estado de greve contra retorno das aulas presenciais em Florianópolis

Trabalhadores municipais se posicionam com exigências para retorno das aulas presenciais

ilustra
Ilustração com resultada da assembleia do SIntrasem que aprovou estado de greve./ SINTRASEM.
Por Leila Regina, redação do Universidade à Esquerda
15 de outubro, 2020 09:43

Os trabalhadores municipais de Florianópolis em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) deliberaram por entrar em estado de greve contra o retorno das aulas presenciais sem segurança sanitária.

A assembleia para debater a possibilidade de retorno das aulas presenciais foi realizada de modo diferente para manter o isolamento social. Assim a assembleia foi planejada de forma virtual e dividida em três momentos: Na primeira etapa que foi de 01 a 04/10 foi aberto período para cadastro dos trabalhadores e para envio de propostas para deliberação sobre a pauta do retorno das aulas; depois no dia 07/10 foi realizada a assembleia online a partir das 18h30 com apresentação pública e defesas das propostas que tinham sido enviadas previamente; na última etapa ocorreu a votação que ficou aberta até às 17h do dia 08/10.

O resultado da assembleia foi divulgado às 18h do dia 08/10, e foram aprovadas pelos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) duas resoluções como informado pelo Sintrasem: