Jornal socialista e independente

Notícia

18 de agosto – Dia de greve geral do serviço público

Imagem: Campanha não à Pec 32
Por Lara Albuquerque, redação do Universidade à Esquerda
17 de agosto, 2021 23:14

Dia 18 de agosto, amanhã, acontece a Greve Geral dos trabalhadores do serviço público contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). A reforma de Bolsonaro e Guedes vem sendo defendida pela classe dominante e acontece num momento de desmonte das condições de vida da classe trabalhadora. Trabalhadores dos serviços públicos dos municípios, estados e federação vão às ruas amanhã e realizarão uma série de atividades durante a paralisação nacional. É um dia importante para demarcar a resistência frente aos ataques aos direitos de todos. 

Os trabalhadores dos Correios irão aderir à paralisação junto aos servidores, acontece na noite de hoje (17) uma rodada de assembleias para deflagrar a greve a partir das 00h do dia 18/08. Os Correios encontram-se hoje em estado de greve permanente, a empresa estatal está severamente ameaçada após a Câmara de Deputados aprovar o projeto de privatização. A adesão dos Correios é importantíssima para a construção de uma Greve Geral de todos trabalhadores!

Assista o debate que aconteceu hoje organizado pela Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora Vânia Bambirra: Por que a Reforma Administrativa é um ataque a todos os trabalhadores?.

O Universidade à Esquerda fez um levantamento e encontrou atividades marcadas para o dia 18/08 em 61 cidades espalhadas por todos os estados, confira a lista completa e participe em sua cidade!